Pós-graduação em gerontologia, gestão social e políticas públicas - 540h

A pós-graduação lato sensu na área de Gerontologia, Gestão Social e Políticas Públicas tem por finalidade proporcionar conhecimento, habilidade e competência aos profissionais da área da Saúde, Humanas e Ciências Sociais Aplicadas dos aspectos biológicos, psicológicos, sociais, econômico, político e cultural do envelhecimento visando a proposição de ações que favoreçam articulação entre diversas áreas, integralidade da atenção e   humanização do atendimento, o curso amplia as competências do profissional para atuação como Gestor Social e de Políticas Públicas que integrem a área de gerontologia com demais áreas de interesse. 

QUEM PODE CURSAR ESTA PÓS?

De acordo com ao Resolução Nº 01 do MEC de 06 de abril de 2018, para que o candidato esteja apto a cursar uma pós-graduação, basta possuir um curso de Graduação ofertado por uma Instituição reconhecida pelo MEC.

Qual objetivo da Pós-graduação?

Especializar graduados para atuação como especialistas em gerontologia, gestão social e políticas públicas no campo saúde e bem estar da pessoa idosa.  O curso de pós-graduação possibilita a ampliação para docência no ensino superior.

Qual a duração da nossa pós-graduação?

A nossa Pós-graduação tem a duração a de 6 meses (curso de pós-graduação intensiva com dois encontros mensais aos sábados das 8h30 às 12h00).

Se você não tem 1 ou 2 anos esse método é ideal para você. 

Certificação Reconhecida pelo MEC

Todos os cursos de pós-graduação lato sensu ofertados nas modalidades EAD ou Presencial  pelo Instituto GAIO Ensino Superior são reconhecidos pelo MEC em consonância com a Resolução do Conselho Nacional de Educação n° 01 do MEC de 06 de abril de 2018 e Portaria do Ministério da Educação nº 1010 – DOU de 21/05/2019.

DOCUMENTOS PARA ENVIO E CERTIFICAÇÃO

  • Cópia do diploma de graduação (frente e verso)
  • Cópia do RG;
  • Cópia do CPF;
  • Cópia da certidão de nascimento ou casamento;
  • Cópia do comprovante de endereço.

Documentos obrigatórios a serem entregues até o final do curso de pós-graduação. 

veja onde temos alunos (a)

PRINCIPAIS diferenciais

Bolsa Integral

A Faculdade GAIO abriu processo seletivo para Bolsas Integrais e parciais no curso possibilitando que o aluno estude uma pós-graduação totalmente com bolsa ou com desconto bolsa social.

Compartilhamento

Pós-graduação em gerontologia possibilita a troca na área, além de network e vivência prática na área.

Grupo de Estudos

O curso de pós-graduação possibilita fazer parte de grupo de estudos na área de gerontologia, serviço social, psicologia e gestão social.

Pós-Intensiva

Pós-graduação intensiva com dois encontros possibilitando a conclusão da pós-graduação a partir de 6 meses.

*Cumprimento do pilares básicos da pós para conclusão em menos tempo.  .