FORMAÇÃO MEDIDAS SOCIOEDUCATIVAS, ECA E SINASE 120h – EAD

SOBRE O CURSO:

Este curso tem por finalidade a compreensão da utilização das medidas socioeducativas, ECA e SINASE impostas pelo Estatuto da Criança e do Adolescente, verificando se estas contribuem com eficácia para a ressocialização de adolescente em conflito com a lei.

Através de experiências trazidas por professores e técnicos de MSE, se refletiu a respeito da eficiência das medidas socioeducativas, bem como sobre as melhores maneiras de reeducar o menor infrator. Como complementação, foi apresentado uma série de projetos sociais que são promovidos em várias regiões do país para que se ocorra um ressocialização de fato, afastando os adolescentes do crime infanto juvenil. Diante de toda análise da pesquisa, apresentou-se conclusão acerca da eficácia das medidas socioeducativas, com constatações distintas acerca daquelas que são cumpridas em meio aberto e das que têm caráter privativo de liberdade.

Esperamos que este curso possa contribuir para que você se capacite nesta área!.


Temas abordados no curso

Módulo I – Introdução aos Direitos Humanos no Mundo Módulo II – Introdução ao Estatuto da Criança e do adolescente – ECA;Módulo III – Caracterizações e aplicações do ECA; Módulo IV – Atualizações na legislação brasileira sobre ECA (2016 e 2017);Módulo V – Medida socioeducativa no ECAMódulo VI – Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (Sinase) – Lei Federal 12.594/2012 de 18 de janeiro de 2012Módulo VII – Instalação e funcionamento do Atendimento Inicial Integrado, conhecido como Núcleo de Atendimento Integrado (NAI).Módulo VIII – Atuação para o trabalho com medidas socioeducativa e SINASEMódulo VIII – Orientações para Elaboração do Plano Individual de atendimento previstos na Lei Federal nº 12.010, de 3 de agosto de 2009) e na resolução conjunta CNAS/CONANDA nº 01/2009.


Investimento

Investimento

À vista: R$ 150,00  – Boleto BancárioParcelado:  Cartão de Crédito em até 12x + Juros (PagSeguro)


Informações Gerais

Certificação: Este curso livre de capacitação profissional será certificado pelo Instituto GAIO, com Base Legal no Decreto Presidencial N° 5.154, de 23 de julho de 2004 e Lei nº 9.394/96 – Diretrizes e Bases da Educação Nacional – MEC. Constará na no presente as Assinaturas do Diretor Presidente e Aluno (a).


INSCREVA-SE